Marcadores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fúria de Titãs 2



Wrath of the Titans - 2012
Fui ver Fúria de Titãs 2 unicamente porque tinha visto o primeiro Fúria de Titãs. E este era um motivo para não ir ver, mas ainda assim insistir em ir ao cinema, empolgado mais com a campanha de marketing do filme do que com o próprio filme.

Neste segundo filme passaram anos após a derrota do Cracken, o herói Perseu curte tranquilamente sua vida de pescador parrudo ao lado do filho até que é chamado para salvar a vida de seu pai, Zeus, que é aprisionado por Ades e Ares pretendem usa-lo para libertar Kronos o terrível pai dos deuses.

Unicamente feito com o proposito de pegar carona no sucesso do anterior, este segundo filme decepciona em muitos aspectos. O ator principal não consegue passar o carisma que o protagonista deve ter, e até nomes como Liam Neeson  Ralph Fiennes e Edgar Ramirez tem apresentações rasas. Cheio situações forçadas e um roteiro fraco o filme fica totalmente dependente das cenas de ação criadas com auxilio de efeitos especiais, mas que logo perdem também o seu brilho devido à forma caótica em que são conduzidas.

Ainda assim, deve-se considerar a principio que é um filme bonito de se ver. Cheio de efeitos especiais e fantásticas cenas de ação, com destaque para a parte do labirinto, mas devido ao fraco roteiro que desenvolve pouco os personagens a historia do filme fica superficial, restando apenas aplaudir as cenas de ação. Por alguns momentos achei que estava jogando um vídeo game. 

Com todos os efeitos especiais e nomes importantes no elenco eu ainda prefiro o primeiro, de 1981.

IMDB:5,8
NOTA 4/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário