Marcadores

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Battleground


Skeleton Lake - 2012
O Homem sai da guerra, mas a guerra não sai do homem. 

Peguei esse filme de bobeira na internet, um dos primeiros lançamentos de 2012. Se chegar a sair aqui no Brasil, provavelmente vai ser direto para vídeo, já que o filme tem um jeitão daqueles filmes independentes de baixo orçamento. Não achei nada relevante a ele por aqui, mas como eu queria ver alguma coisa “fresca” resolvi conferir.
(detalhe, vi este filme no inicio do mês de janeiro)

A Guerra do Vietnã acabou faz tempos, mas não para um homem que ficou visivelmente perturbado ao retornar para o seu país.  Ele resolve se refugiar em sua propriedade e praticamente monta uma zona de guerra no seu quintal. Ali vive por anos, a espreita, até que um grupo de assaltantes fugitivos resolve se esconder em sua mata, e logo eles se transformam em sua presa.

O filme aborda rasamente o drama do pós guerra, mas também mostra um bom combate de 6 contra 1. São homens cruéis e bem equipados, contra um inimigo, que, apesar de velho, conta com treinamento militar e uma determinação inabalável em matar.

Sem grandes destaques, o filme torna o expectador passivo, já que torcemos para que os bandidos se ferrem, mas também o predador não agrada, já que ele é também o grande vilão do filme. É um mau contra o outro, e a gente torce para que todos se explodam logo e o filme acabe.  Tem algumas cenas de gore para impressionar e outras de ação que pouco empolga. No geral é um filme bem fraquinho.

IMDB: ? /10
NOTA: 4/10
Recomendado para ver de madrugada para dar sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário