Marcadores

domingo, 6 de maio de 2012

Sherlock Holmes 2


Sherlock Holmes: A Game of Shadows - 2011
Era certo de que, com o sucesso do primeiro Sherlock Holmes, haveria uma sequência. Alias, este segundo já estava planejado antes mesmo da estreia do primeiro, já que a historia praticamente continua  no segundo. E como eu assisti ao primeiro, era mais que certo que  fosse aos cinemas conferir o segundo, com 3D e tudo.

Começando do ponto de onde o primeiro filme parou, vemos o aloprado Sherlock Holmes se desventurar ao lado de Irene Adler, até que esta tem seus serviços suspensos devido a uma suposta traição. Enquanto Watson caminha para o casório, Holmes detecta mais um plano mirabolante que precisa ser detido. Então convence Watson que esse seria o último problema que o causaria. Com a ajuda da Cigana Sinza, o trio parte em uma viagem por vários países em busca de impedir os planos de maquiavélico professor Moriarty.

Esta segunda parte prima mais pela ação e dialogo cômicos do que por um enredo mais investigativo e de suspense, já que boa parte do longa  é focada na ação de seus personagens e a relação entre eles, do que na criação ou a solução de um mistério. Mas isso não compromete a qualidade do filme, apenas muda o foco de seu publico. Que passa a agradar mais quem gosta de ver mais ação do que suspense.

Com uma direção estilizada e dinâmica Guy Richie consegue mostrar um pouco de sua identidade underground na qual ficou conhecido e cai de vez no gosto do grande publico, com um Sherlock Holmes menos intelectual, porem mais louco e sínico. Mantendo a mesma equipe técnica do primeiro, a produção consegue manter a qualidade neste segundo filme, com destaque novamente para a trilha sonora assinada por Hans Zimmer e a ótima direção de arte que tem sucesso com a reprodução da época e dos cenários.

Devido ao sucesso deste, que foi igual ou superior ao seu antecessor, esperamos pelo terceiro filme do detetive que já está em fase de pré-produção, e torço para que mantenham a mesma equipe técnica, e os mesmos atores. Sherlock Holmes 2 – O jogo de Sombras é uma ótima opção para quem gosta de um cinema mais com mais entretenimento por trazer bons momentos de ação e ótimos personagens.

IMDB:7,6
NOTA:8/10
Recomendado para quem viu o primeiro Sherlock Holmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário