Marcadores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cavalo de Guerra


War Horse - 2011
Este era um filme que eu não tinha interesse de ver, mesmo sendo um filme do Spielberg. O que me desanimava era o excesso de criticas negativas que pipocou assim que o filme saiu. Alem de que a premissa também não me atraia. Mas o filme foi indicado ao Oscar em seis categorias: Melhor filme, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor edição de som e melhor mixagem de som. Ai já me chamou a atenção, até porque, é um filme do Spielberg. 

Focando na historia de um cavalo, o longa acompanha o animal desde o seu nascimento, e mostra a forte relação de amizade com seus diversos donos durante a 1º Guerra Mundial.

É um filme visualmente bonito, mas muito piegas, que apela muito para o melodrama. Talvez porque seu roteiro é baseado em um livro infantil. Outro problema é que os personagens não se desenvolvem a ponto de você se importar com eles, já que suas sub-tramas são abordadas de maneira rasa superficial, obrigando-os a serem muito expositivos, quase sem nenhuma sutileza. Mesmo se passando durante a 1º Guerra Mundial, dificilmente se vê sangue no filme, alem de ter aquela aura de bondade e sorte em torno do protagonista. Isso tudo me deixou irritado, porem é justificável já que a produção é voltada para o publico jovem. Não é um filme ruim como pintaram, mas também não acho que mereceu estar entre os indicados a melhor filme do ano. Tinha outros melhores como Millenium por exemplo. Talvez este seja um dos filmes menos memoráveis da carreira do Spielberg.

IMDB: 7,2
NOTA: 6/10
Recomendado para quem gosta de cavalos

Nenhum comentário:

Postar um comentário