Marcadores

terça-feira, 1 de maio de 2012

A Chave Mestra


The Skeleton Key - 2005
Este é mais um daqueles filmes que depois que se sabe o final, ele praticamente perde a graça em rever. Vi a primeira vez nos cinemas em 2005 e deste então, só agora, depois de 7 anos resolvi rever novamente. Mas ainda assim, fiquei na expectativa dos acontecimentos que antes me abalou tanto.

Caroline é uma enfermeira e resolve trabalhar como uma cuidadora de idoso em uma casa afastada do centro. Lá ela vai tomar conta de um senhor que sofreu um derrame recentemente que  o deixou praticamente paralisado e mudo. 
Auxiliada pela esposa do homem, Caroline recebe uma chave que abre todas as dependências da casa, e assim acaba descobrindo um cômodo que há muito estava fechado.  Lá dentro ela encontra diversos objetos relacionados com as crendices do local, como magia negra e misticismo.

Diferente dos filmes de terror, onde a mocinha fica a mercê do medo,  em A Chave Mestra, Caroline parte para uma investigação do que é realmente verdade, ou o que é crendice. Como no próprio filme fala, tudo pode ser realidade a partir do momento que se passa a acreditar. O filme é bem assustador, principalmente na sua parte final, onde mostra a magia negra de uma forma mais verídica, provocando mais arrepios do que sustos. 

Um filme muito bem feito e estruturado, com bons atores, e um bom roteiro com um final bem planejado e fiel. Para quem já viu uma vez, talvez fiquei na expectativa dos acontecimentos principais do filme, mas para quem não conhece com certeza vai apreciar bastante. 

IMDB: 6,4
NOTA: 7/10
Recomendado para quem não acredita em magia negra.


2 comentários:

  1. Sempre venho aqui quando to em duvida de ver um filme, bom blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ser referência para bons filmes.

      Muito obrigado pela sua mensagem!!!

      Espero que volte sempre.

      Excluir