Marcadores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Colheita maldita


Children of the Corn - 1984
Vi este filme tem muito tempo, e acho que nunca o vi inteiro porque não me lembrava de nada. Somente do menino do chapéu preto. Mesmo não sendo tão antigo o filme tem um jeitão de velho. Quando vi foi ainda na  extinta Sessão das Dez, após o programa Topa Tudo Por Dinheiro, com o Silvio Santos. 

Em uma pequena cidade do interior dos EUA, um garoto pastor convence as crianças a eliminar os adultos, transformando o sangue deles em adubo.  O garoto se associa a uma entidade maligna que permeia o milharal e é assessorado por um adolescente que faz o trabalho sujo, como um capataz. Algum tempo depois, após um acidente, um casal chega até essa cidade em busca de socorro, e tem que enfrentar essas crianças que vivem a cultuar essa estranha entidade. O filme é uma adaptação de um dos clássicos contos do escritor de terror Stephen King.  Porem teve muitas mudanças distorcendo a obra original. O que resultou em um filme muito ruim.

O longa possui uma fraca direção de arte, os personagens não agradam e os efeitos envelheceram muito mal. Assim como o roteiro que não agrada. Porem o filme foi considerado um sucesso financeiro para a época gerando assim mais 7 continuações e um remake que saiu em 2009. Alias, não é um remake, mas sim uma nova adaptação adaptação do mesmo conto. Esta versão parece ser bem melhor do que a de 84, já que segue a risca o texto do autor. Assim se tem um filme mais pesado e provavelmente melhor do que a fraca adaptação dos anos 80.

Então, fica a dica, não façam como eu assistindo o primeiro. Não perca tempo e vai direto para o segundo feito agora em 2009. Eu ainda não vi, mas já separei para conferir em breve.

IMDB: 5,3
NOTA: 3/10
Recomendado a segunda versão de 2009. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário