Marcadores

domingo, 25 de novembro de 2012

Valente



Brave - 2012
Era para ser Madagascar 3 mas só tinha Valente. Para não perder a caminhada e a companhia resolvi assistir essa animação da Pixar acompanhado da minha filha. Um dos programas que mais gostamos de fazer juntos. 

O estúdio de Nemo e Toy Story  apresenta em Valente a sua primeira princesa. Em uma terra dividida por tribos, um grande senhor precisa casar sua filha com um príncipe, este,  candidatos de outras tribos, formando assim alianças  para manter a paz. Porem casar não faz parte dos planos desta garotinha que gosta mais de curtir a vida de uma forma diferente da qual sua mãe planeja.
   
A historia do filme conta com uma boa protagonista, ousada e determinada, mas o roteiro se perde ao introduzir o principal conflito da historia tardiamente, deixando a trama irregular ao apresentar elementos sobrenaturais que tomam conta da trama. Alguns elementos também me fizeram lembram muito as animações da Disney como as lições de moral, os animais falantes e o numero musical. Outro problema foi a dublagem. Sempre dou preferencia a animações dubladas, ainda mais quando estou acompanhado de minha pequena, mas a péssima dublagem transformou trechos importantes do filme em diálogos incrivelmente irritantes.

Já a excelente parte técnica, característica forte do estúdio, se faz presente no filme. Com deslumbrantes cenários e animações fluidas e coloridas o longa tem um visual de encher os olhos e encantar, ou seja, o que sempre esperamos dos filmes da Pixar.

Valente é divertido mas não chega a figurar entre as melhores animações da Pixar.

IMDB: 7,3
NOTA: 7/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário