Marcadores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

NARC


NARC - 2002
Peguei esse filme num saldão de uma locadora que estava fechando, até então não conhecia nada sobre ele. Só sabia que era um filme policial com um estilão independente. E é bem isso mesmo. Foi o primeiro do diretor Joe Carnahan, (A Perseguição) que só se concretizou devido à produção do ator Ray Liotta, que também atua no filme. Mas o longa só conseguiu um bom destaque depois que o ator Tom Cruise comprou seus direitos e o relançou com uma distribuição maior. Inclusive chegou a convidar Carnahan para dirigir Missão Impossível 3, porem trocou o diretor por diferenças criativas. 

NARC é um apelido para os policiais americanos que trabalham contra o narcotráfico, geralmente infiltrados.  No filme um policial que após um trabalho disfarçado no meio das drogas, luta para se recuperar dos vícios adquiridos durante o período que esteve disfarçado. Agora sua próxima missão é investigar a morte de um colega que fez o mesmo trabalho seu, um policial disfarçado no meio dos drogados. E como ajuda ele vai contar com outro policial que tem queixas pelos seus excessos de violência.

Um filme denso, pesado e cru. Com cenas sensíveis e outras fortes. Boas seguencias de ação, mas também tem bons momentos de reflexão. Um dos destaques é a frenética cena de perseguição, logo no inicio que inclusive deu grande destaque ao diretor pela forma que ela foi feita. Ray Liotta e Jason Patric formam uma boa dupla, com uma boa química entre os dois. Liotta está bem gordo, mas isso o torna ainda mais bruto. 

Este filme foi eleito por muitos como um dos melhores filmes policiais  desde Operação França, Oscar de 71, inclusive o diretor de Operação França, William Friedkin é um grande admirador de NARC.

IMDB: 7,3
NOTA: 7/10
Recomendado para quem gosta de um bom filme policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário