Marcadores

domingo, 17 de junho de 2012

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle


Project X - 2012
Sempre tive vontade de participar daquelas festas americanas adolescentes. Tipo daquelas feitas na casa de alguém, tipo onde sempre rola muito álcool mulheres quase nuas se exibindo, homens vomitando de tanto encher a cara, baderna generalizada, e sexo do tipo “liberou geral”. Acredito que essas festas são lendárias na terra do Tio Sam, pois são retratadas em diversos filmes. Projeto X é mais um filme sobre uma dessas festas, no melhor estilo Arrasa Quarteirão. Não o filme, a festa. 

Os meninos são os losers da escola, e um deles vai comemorar o aniversario. Seu amigo o convence a dar uma dessas festas particulares na sua casa, para tipo, aumentar a popularidade. Assim , aproveitando a ausência dos pais, eles convidam praticamente uma multidão, ai o pau quebra. 

O filme é todo gravado numa espécie de documentário, mostrando desde os preparativos para festa até o dia seguinte após o evento. Muita coisa acontece, muita diversão, e muita coisa sem noção. Os recursos técnicos aqui são ínfimos, mas isso não é importante neste tipo de filme. Do jeito que é filmado, fica mais como um registro do que foi um grande evento.

O primeiro filme que lembrei ao ver Projeto X foi o ótimo Supebad. Porem seus protagonistas não tem o mesmo carisma do filme anterior. Projeto X o filme parece mais uma produção independente sem gente de renome no elenco. Algumas situações também são forçadas, como por exemplo o homem do lança chamas, mas tudo é diversão, então é fácil entrar no clima do filme e não se importar com seus excessos. 

IMDB: 6,6
NOTA: 7/10
Recomendado para quem curte filmes adolescentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário